quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Saigão? Ali na esquina, meu parvo!

Todos os dias suspeitamos que o Mundo é um local pequeno. Mesmo neste momento, em que pensei nisto, decido continuar este texto com a palavra "mundo" para o habituar a estar sossegadinho no seu lugar.

O mundo é um local pequeno e tristonho. Ao mesmo tempo, podemos dizer que o Evareste é alto e que as cegonhas gostam de tirar a electricidade às cidades. Tudo isto, trabalho árduo de constatação que desenvolvi ao longo dos anos, ontem foi por terra...

8h 00 - Estava uma noite fria e escura. Uma brasileira boazona descia para o lote 12, para começar a trabalhar no duro.

Cheguei a casa bem, bem quentinho e ainda não tinha tirado aquela bunda da retina, quando a minha mãe, num registo TVI, revelou:

- Andas no curso da PF com o filho da padeira!

O espaço-tempo quebrou-se! Começou a tocar José Cid e todos os meus vizinhos apareceram nus com um tapete a esconder as partes baixas.

Pensei...

Hummm. Encontrar alguém da terra dos meus avós, num workshop é estranho, mas o facto da mãe desse indíviduo (aka Gaiato Ruivo) ter andado na escola com a minha e ser da mesma idade é outra coisa. O mundo anda nas ruas da amargura...

Surpreendidos? Esperavam a piada óbvia, obtida com produtos da padaria? Não! Não estou aqui para isso. E imitando Natacha, enquanto existir a ASAE não é necessária outra fonte para humor.

'Pera lá! OH Gaiato Ruivo, a ASAE já foi lá à padaria?

E aquele disco de platina do Cid? Será que a ASAE já extreminou o dito? Afinal ter contacto com uma barata é mais higiénico.

1 comentário:

Gaiato_Ruivo disse...

Bonito, agora vou ser conhecido como o filho da padeira! Ainda se fosse a de Aljubarrota, agora uma padeira que faz apenas pão. Como é que eu vou passar a ser visto pelo pessoal do workshop? Antes era o tipo que estuda cinema. Forte, respeitado, destemido. Agora sou o padeiro mais novo. Enfim, portugal é pequenino. O Alentejo ainda mais...