quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Muito, bastante, espanpanantemente, Very Nice

É com bastante agrado que vos apresento o primeiro disco do nosso Fernando Girão. "Discretamente" de 1978 é um disco de inebriantes canções e loucas melodias. Um disco muito à frente no tempo dos cegos, surdos e mudos ou simplesmente no tempo da sopa primitiva em que todos éramos um caldo viscoso capaz de enjoar um barrasco de pata negra.

Notam-se influências das pancadas celestiais que o senhor Fernando recebeu enquanto "pré-pseudo-nativo-americano" e das garrafas de absinto Neto Costa enquanto gatinhava em cima de madeiros em brasa. Um must! Este disco devia ser o nosso hino de Portugal, quanto mais não seja para ser decretada a lei marcial.

A capa é de um génio reprimido, um génio que gostava de beber vinho, nu à mesa com aristocratas e defender os direitos dos pele vermelha em Portugal. E se for possível suicidarem-se de seguida como as baleias do mar do norte. Um visionário!

Cinco estrelas! Recomendo-o para aquelas noites que acordamos enjoados de vodka e por alguma razão ou outra não conseguimos expulsá-lo do organismo.

Sem comentários: