quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Evolução

Desde o seu iniício, nos longínquos anos 80, que os Trabalhadores do Comércio constituem uma referência incontornável do panorama musical nacional e internacional (basicamente Portugal e a Galiza, que, apesar de tudo, ainda é Espanha). Superiormente inspirados, entre outros, pelo Sérgio Castro, João de Médicis (o puto), Álvaro Azevedo, Jorge filipe Santos, Carlos Araújo e Miguel Cerqueira, deram vida a um projecto cultural original, aliando qualidade musical, sentido de humor, consciência social, um léxico nortenho formidável e uma estética própria que fez furor ( em cima: a imagem do LP "Mais um membro p'rà Europa", de 1986, foi censurada e substituída por outra sem "membro") .

Depois de clássicos como "Chamem a pulíssia", "Sim, soue um gaijo do Pôrto", "Atom Messiu comantalê Bu?" e de músicas marcantes como "Beibi Ai la(m)biu" (qual o gajo que não cantou esta música à sua namorada na estrada do Guincho?), regressaram com uma compilação de originais e clássicos. Chama-se "Iblussom" e está aí à venda.

Querem saber mais? ide bêr http://www.trabalhadoresdocomercio.org/ e http://iblussom.blogspot.com/

RC

3 comentários:

Anónimo disse...

Conheço na perfeição, quer o album dos Trabalhadores do Comércio, que aconselho vivamente, quer o membro...
Na estrada do Guincho nunca ouvi essa canção, mas ouvi outra igualmente bonita e que recomendo a todos que ouçam e porque não dediquem, chama-se "Duzentus quilos de amori", bonita letra e lindissima música.
Parabéns pelo post!

RC disse...

Caro Anónimo:

Em primeiro lugar agradeço-lhe o simpático comentário (são tão raros!).
Fico feliz por partilhar este gosto consigo.
Quanto ao facto de nunca ter experimentado na estrada do Guincho, não fique triste, tome a iniciativa e convide o seu amado ou amada para uma voltinha de carro.
Só uma nota os moços são do Porto e não do Alentejo, logo são 200 Kilus d'amôre" e não "de amori"
Um abraço
RC

Anónimo disse...

RC
Questionei-me agora sobre o que quererá dizer RC?, e bem que poderia ser, Riqueza do Coração?, e porque não?...
Adiante...agradou-me a resposta, porém surgiram-me algumas dúvidas que vou partilhar. O que é raro?, os comentários ou o facto de ser simpático?, e quanto ao experimentar na estrada do Guincho numa voltinha de carro?, refere-se a...(vou pensar!)
Agora a nota, essa sim foi derradeira...fiquei completamente esmagado(a)...
Obrigado pelo abraço, esse sim é caloroso...sinto!