quinta-feira, 29 de novembro de 2007

O Benfica jogou com quem?

O Glorioso empatou ontem com o AC Milan. Assisti ao jogo no café “Rekinte”, na bela cidade de Coimbra, acompanhado de dois grandes amigos benfiquistas, pois claro! O jogo até começou de feição para a equipa da casa, mas foi Andrea Pirlo que inaugurou o marcador com um golaço de fora da área. O Benfica respondeu da melhor forma com um excelente golo do uruguaio Maxi Pereira.

A partir daí, o Benfica jogou, jogou e jogou, vulgarizando, por completo, a equipa italiana. É um facto que a equipa de Maldini, Pirlo, Seedorf e companhia não atravessa um bom momento no campeonato italiano (ocupa o 9º lugar!!), mas esta é sempre uma equipa a temer, não sendo por acaso considerada por muitos, eu incluído, como a melhor equipa do mundo.

Porém, tenho alguns apontamentos a fazer:

- Os meus olhos, e os olhos de qualquer ser humano ou extraterrestre, são indignos de ver jogar RUI COSTA. Defendo, ainda, com a plena consciência do que estou a dizer, que os portugueses deveriam descontar para um imposto denominado “Rui Costa”, no artigo 3º, alínea c).

- Para meu extremo espanto, o lateral-direito Luís Filipe realizou um bom jogo de futebol, chegando mesmo a roçar a categoria de “muito bom”. Eu, que entendo que deveria existir uma lei que proibisse o jogador Luís Filipe de jogar na mesma equipa que o Rui Costa, tenho de dar a mão à palmatória e admitir que ontem o Luís até jogou bem.

- “É um muro? Uma vassoura? Um aspirador? Não, é o David Luiz!” Bem-dito sejas, David Luiz! Que grande regresso.

- Por fim, gostaria de realçar a exibição daquele que, para mim, foi o melhor jogador em campo, Kostas Katsouranis. Apesar de ter passado despercebido durante todo o jogo, conseguiu anular o meio-campo do AC Milan, que é composto por jogadores tão banais como Pirlo, Seedorf, Gattuso ou Kaká.

*Tenho plena consciência de que mais jogos virão e o Maior Clube do Mundo (leia-se Benfica) me irá provocar ataques de fúria e desejos em ter a licença de porte de arma para eliminar uns quantos.

Sem comentários: